quarta-feira, 2 de maio de 2012

Uma elite metida a besta, é isso que temos.


Hábitos de compras toscos. Shoppings, lojas e galerias que surgem a cada dia para dar opções às compras das madames. Para alguns menos avisados, isso pode soar como desenvolvimento, vejam vocês, agora temos a loja de tal marca que até ontem só tinha no exterior. Que progresso!

Temos um povo que trabalha muito e luta para ter um pouco. Nosso governo, não tiro o mérito e a grande importância que tem, vem ajudando na diminuição dessa desigualdade. Mas não podemos esquecer da enorme lacuna que separa as classes sociais aqui no Brasil.
Nossa política e a mídia (não só, mas principalmente) estão nas mãos desse seleto grupo de senhores que não farão absolutamente nada para mudar essa realidade, afinal de contas, do que servirá ter um desses carrões que lançam todos os anos, se todos tiverem? Ou, imaginem só, levar para frente a discussão sobre educação e lutar para melhorá-la. Se assim fizerem, correm o risco de perderem seus eleitores e sua audiência...
Nossa classe B já se irrita com esses novos consumidores que surgiram nos últimos anos. Eles não conseguem entender como é possível que hoje eles tenham que dividir as lojas dos shoppings, os cinemas ou os lugares nos aviões. Não conseguem pensar por qualquer lado que não seja estarem perdendo seu “diferencial”.
 
Um país em que a elite manda e desmanda, mas uma elite burra. Que acha que faz muito em se sensibilizar com as crianças que passam fome na África, mas finge não enxergar, quando, dentro dos seus carros, passam por uma criança pedindo ajuda no farol. Fechados em suas casas, ligam na novela da Globo e acham que ali conhecerão o país que vivem e que julgam participar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário