segunda-feira, 19 de julho de 2010

Nossa vida.

Algumas coisas nos mostram o quão inútil são alguns de nossos pensamentos. Reclamamos de qualquer coisa, nos maldizemos, perdemos precisos minutos nos preocupando com a vida dos outros e falando mal da nossa.
Num desses dias, na volta de São Paulo para Mauá (quase uma viagem), por volta das 23:00 horas uma cena me fez pensar na beleza que temos e muitas vezes não usamos.
Um homem entrou no trem e entregou um cartão com alguns dizeres, algo que falava de Deus, e enquanto entregava pedia uma ajuda para os passageiros. Por sua voz se percebia que o rapaz, de aproximadamente 30 anos, tinha algumas dificuldades.
No meio de seu trajeto entregando seus cartões, justo quando estava do meu lado, uma menina de uns 5 ou 6 anos foi devolver o cartão, o rapaz parou e olhou durante alguns segundos aquela menininha e com toda sua dificuldade na fala disse para ela ficar com o cartão. A menina sorriu e voltou para perto da sua mãe, toda feliz com seu presente.
O jovem presenteou a menina com o único meio que tinha de ganhar seu dinheiro, era vendendo aqueles cartões que ele conseguia suas moedas, e nem por isso deixou de dar para a criança.
E muitas vezes somos incapazes de sorrir para alguém, que não custa nada.

Um comentário:

  1. MUITO bom!

    Se você me permite, até hei de tuitar o link desse post... curti mesmo.

    Bela percepção! =D

    ResponderExcluir