quarta-feira, 16 de março de 2011

O cerco midiático contra Cuba


Ontem, dia 15 de março, foi realizado o debate, no sindicato dos jornalistas de São Paulo, “O cerco midiático contra Cuba”, que contou com a presença ilustre de Jakobskind, Fernando Morais e o Cônsul Cubano Lázaro.
O debate tinha por objetivo questionar a cobertura da mídia em relação a Cuba e seu regime socialista.
Fernando Morais foi brilhante, deu sua opinião sobre o bloqueio e nos deixou curiosos em relação ao seu novo livro que será lançado em Maio, “Os últimos soldados da Guerra Fria”, que conta a história dos 5 cubanos presos nos EUA até hoje, um deles condenado a 2 prisões perpétuas e mais 15 anos (é verdade! como ele vai cumprir tudo isso nem quem condenou sabe), ele contou casos das inúmeras vezes que esteve em Cuba e como o povo cubano vê o regime do comandante Fidel, muito diferente do relatado pelos grandes da mídia.
O Cônsul falou com um amor e patriotismo invejável. Falou dos índices de Cuba, diga-se de passagem, são bem melhores que muitos países ditos desenvolvidos, e da confiança do povo em relação ao regime vigente.
E Mário Augusto Jakobskind, além de sua grande contribuição no debate, também falando da sua experiência no país (Cuba) lançou, ou melhor, relançou seu livro “Cuba, apesar do bloqueio” que apresenta dados atuais de Cuba e da não-cobertura da grande mídia sobre seus méritos.
Como grande admirador de Cuba, do povo cubano, e do grande comandante Fidel, estava na primeira fileira do debate, encantado com tamanha informação que aqueles jornalista/escritores tinham. E como não podia deixar de ser já comprei o livro e comecei a ler, é muito bom, vale à pena a leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário