terça-feira, 30 de agosto de 2011

Veja, a mídia golpista.

É impressionante até onde o jornalismo golpista é capaz de chegar. A revista Veja, como sempre, está entre as que mais utilizam dessa prática criminosa de tornar “achismos” em fatos inquestionáveis.
Dessa vez a tal revistinha (que só pela tiragem se julga fonte da verdade) atacou o ex-ministro Zé Dirceu. A acusação é de uma conspiração contra o governo Dilma.
Ai podemos pensar: “isso deve ser fruto de uma investigação de muito tempo, com provas, fatos e testemunhas, até porque, jornalismo sério é assim” mas não se esqueçam, estamos falando da Veja.
O reporte da tal revista instalou uma câmera no corredor e tentou invadir, 2 vezes, o quarto de hotel que o ex-ministro estava hospedado. Agora sim! Foi nessa hora que ele obteve as provas que precisava para incriminar Dirceu. Não! A única coisa que o repórter conseguiu foi registrar alguns políticos entrando no quarto de Dirceu. E só isso.
Nenhuma conversa, documento, prova, testemunho, nada. Tudo que foi dito da “conspiração”, reuniões misteriosas e todo resto sensacionalista foi o que o repórter acha, ou quer achar, que acontecia no hotel.
Algumas dúvidas: por que fazer isso? Por que não se comprometer com o jornalismo sério, que investiga e apura os fatos para dar uma notícia?
O sensacionalismo exacerbado da tal revista é uma afronta ao povo brasileiro. Não há respeito com a verdade, com os fatos. Queremos, agora falo por todos os brasileiros, veículos de informação que nos mostre o Brasil como é, com seus problemas e virtudes. Que denuncie quando precisa e elogie quando necessário.
A Veja é uma prova clara de tentativa de golpe contra o povo brasileiro. É tentativa de manipulação.
Há algum tempo, o ministro da propaganda Goebbels, de um senhor de estatura baixa e bigode, o grande responsável pelo holocausto, disse: “uma mentira contada cem vezes, se torna uma verdade” vai ver seja essa a inspiração da Veja.

Espero que isso seja apurado como deve. Sem medo e com compromisso. Contra a ditadura da mídia e suas mentiras!

Nenhum comentário:

Postar um comentário