quarta-feira, 7 de março de 2012

PIB? E eu com isso?


Não me venham falar do PIB, confesso que pouco me interessa saber da nossa “riqueza”. Para mim, soa como se falassem da poupança do Eike Batista, só para citar um brasileiro, mas poderia ser outro bi ou milionário.
Não importa saber se cresceu 2,7%, 10 ou 1.000%, enquanto isso ficar concentrado nas mãos de poucos, de nada importa, que o PIB seja negativo!!
É o mesmo que falar de renda per capita. Suponhamos calcular a renda per capita de 10 pessoas, ai eu digo que a renda é de 100 por pessoa. Mas isso é a média, ou seja, pode ser que 5 pessoas recebam 200 e 5 não recebam nada.
O que nos interessa mesmo é saber da distribuição de toda essa riqueza. O que importa é saber o que o trabalhador, que gera todo esse lucro, está ganhando em troca. 

Por uma melhor distribuição das riquezas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário