sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Terrorista?

Em recente artigo que saiu no sitio Cubadebate, mais um apelo é feito para a retirada de Cuba da lista de países terroristas.

A justificativa para que o país esteja na lista é simples: Cuba critica a guerra dos Estados Unidos contra o terrorismo.
Engraçado é que, o mesmo país que classifica Cuba como um país terrorista promove ataques a ilha e não é punido por isso. E se engana quem acha que isso é mentira. Aqui  estão alguns dos atentados contra Cuba. Não precisa ir longe, o embargo econômico é um dos maiores atentados terroristas do mundo, e é executado pelos EUA.

É que algumas coisas são difíceis de entender... Como um país que sofre um embargo econômico criminoso por mais de 50 anos consegue, não só oferecer médicos de qualidade a população, como exportar esses médicos para países que precisam dessa ajuda? Como num país como Cuba, os atletas se destacam tanto e, nos jogos do Pan, por exemplo, levam mais medalhas que o Brasil? Como aceitar que esse país tenha o melhor índice de desenvolvimento humano da América Latina? Como esse país consegue atingir no ranking de qualidade no atendimento médico infantil a 8ª posição, o primeiro país da América Latina e na frente da Alemanha, França e Estados Unidos?

Quando os argumentos acabam, começam as mentiras, os boatos, intrigas... Chamar Cuba de terrorista é uma delas. Vai que acreditam...
E enquanto fazem isso, Raúl prefere se ocupar pensando nas reformas que vão melhorar a vida de todos os cubanos. Ou em alternativas para “compensar” o embargo que a Ilha sofre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário