quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Bolsa Família



Não sei se essa notícia acaba com o sentimento raivoso da elite brasileira e seus partidos de direita, mas ao menos levará a uma reflexão, é o que espero... Desde 2003, quando o Bolsa Família foi criado, cerca de 2,227 milhões de famílias abandonaram o benefício, por vontade própria ou por avaliação do governo. Isso se dá exclusivamente pela melhora no status social.
É a prova de que, ao contrário do que muitos achavam e torciam para ser, o programa não é meramente assistencialista, que acomoda os beneficiados e inibe a entrada dos mesmos ao mercado de trabalho.
É a prova do sucesso do programa, que já foi reconhecido mundialmente, mas nossa mídia e seus patrocinadores, insistem em desaprová-lo.
O número de beneficiados pelo programa está perto de 12 milhões, quase a totalidade dos 16 milhões que estão abaixo da linha da pobreza, parte da população que nossa presidenta Dilma quer auxiliar com o Brasil sem miséria.
Distribuição de renda, criação de novos empregos e melhora na qualidade de vida, objetivos alcançados com o Bolsa Família, que tornam as esperanças depositadas no Brasil sem miséria, muito mais próximas da realidade.

Um comentário:

  1. Muito bom! Obrigada pelos dados, isso me serve e muito, você sabe!


    Leticia Watanabe Martins.

    ResponderExcluir