terça-feira, 15 de novembro de 2011

Falta comida e Louis Vuitton


Mais um Natal chegando e a Campanha papai Noel dos Correios começou e, como em todos os anos, alguns pedidos me surpreendem, não pelos sonhos impossíveis, mas pela simplicidade e carência das crianças. Segundo matéria reproduzida no G1 “Anderson, de dez anos, pede um cobertor para a mãe. Robson pede um pijama, uma cueca e uma meia. Gustavo conta que a mãe ganha bem pouquinho e o pai está desempregado. Ele pede uma cesta de Natal e um franguinho para a mãe. Em outra carta, Anderson pede um conjunto de garfo e colher para a mãe, "pois ela vai ficar muito feliz e agradecida." Uma outra criança escreve: "estamos precisando de alimentos. Deus lhe pague e muito obrigado."

E mesmo com todo essa demonstração de carência e descaso do poder público, segundo matéria do “The New York Times” o mercado de luxo brasileiro está crescendo a níveis absurdos, chegando ao ponto de poder faltar oferta para tamanha procura, aqui.

Mais uma vez reforço minha opinião quanto a democracia:

Eleições e um congresso cheio de políticos não é a única forma de viver num país democrático... 

Não é admissível que num mesmo país, preocupações quanto à alta procura por produtos de luxo dividam espaços com a falta de comida, saúde e emprego.

Um comentário:

  1. Fiz uma releitura! Só com as informações! É roubo?Furto? Plágio? Hahahaha.

    Ficou ótimo, você realmente sabe e tem direito de enxergar com olhos limpos.

    Leticia Watanabe Martins.

    ResponderExcluir