Agora é a hora da verdade, dos esclarecimentos.
Nesse segundo turno a candidata do PT insistirá na comparação do governo de FHC e Lula. E concordo. Há interesse em continuar programas desenvolvidos pelos petistas ou um retorno às políticas de FHC? Será essa resposta que definirá o resultado do segundo turno.
Concordo com a posição da candidata Dilma, quando ela compara o Governo FHC com o de Lula, pois acredito que as discussões políticas se dão em cima de projetos para o Brasil, e não somente a assuntos pontuais, como muitas vezes eram discutidos nos debates.
Falar que faz, todos falam, boas intenções, todos têm, mas e o que já foi feito? Temos uma situação “favorável” para o eleitor, que terá no que se basear para a escolha do seu voto. Tanto Serra quanto Dilma, tiveram seus governos por 8 anos no Brasil. Resta escolher a melhor política.
Dentro dos próximos 10 dias saberemos qual posição a candidata do PV, Marina Silva, irá tomar. Além da escolha entre Dilma ou Serra o PV não descarta a neutralidade.
A candidata teve 20 milhões de votos e atingiu 19,3%. Um número significativo e valioso para os candidatos.
Além disso, resta saber como os eleitores de Marina irão agir nesse segundo turno. Nem sempre o apoio do partido é refletido nos votos da militância. Está muito cedo para grandes profecias e certezas, mas as movimentações já começaram.
Nenhum comentário:
Postar um comentário