O dia crucial para a democracia brasileira está chegando, o dia que escolheremos a próxima pessoa a representar nosso país.
Algo interessante que está acontecendo nessas eleições é a grande participações de empresas, jornais, intelectuais e artistas. Todos dão seus palpites e indicam votos, todos lutam, dentro do possível, por seus ideais. Mesmo que essa luta, nem sempre, seja feita de maneira justa e tão democrática assim, fico feliz em saber que começamos a evoluir politicamente, que a política cada dia que passa se aproxima mais da vida das pessoas.
Dias atrás, alguns intelectuais e artistas, dentre eles o GRANDE compositor Chico Buarque de Holanda, fizeram o “MANIFESTO DE ARTISTAS E INTELECTUAIS PRÓ DILMA” leia Aqui ou Aqui
Outro apoio importante foi o de aproximadamente 50 ambientalistas, que nessa semana assinaram uma carta de apoio à candidata Dilma, intitulada “Marineiros com Dilma", isso por que esses mesmos ambientalistas são do PV e no primeiro turno apoiaram a Candidata Marina.
E nessa semana apareceu um “suposto” texto do jornalista Pedro Bial, declarando seu apoio a candidata Dilma, e começou a circular na internet. Verdade ou não, o texto é muito bom (independente de quem tenha escrito). O texto segue abaixo pois compartilho de cada palavra e sou grato por todos aqueles que lutaram pra que hoje eu possa me expressar e votar em quem bem entendo. Segue o texto:
“O Hino Nacional diz em alto e bom tom (ou som, como preferir) que “um filho seu não foge à luta”. Tanto Serra como Dilma eram militantes estudantis, em 1964, quando os militares, teimosos e arrogantes, resolveram dar o mais besta dos golpes militares da desgraçada história brasileira. Com alguns tanques nas ruas, muitas lideranças, covardes, medrosas e incapazes de compreender o momento histórico brasileiro, “colocaram o rabinho entre as pernas” e foram para o Chile, França, Canadá, Holanda. Viveram o status de exilado político durante longos 16 anos, em plena mordomia, inclusive com polpudos salários. Foi nas belas praias do Chile, que José Serra conheceu a sua esposa, Mônica Allende Serra, chilena.
Outras lideranças não fugiram da luta e obedeceram ao que está escrito em nosso Hino Nacional. Verdadeiros heróis, que pagaram com suas próprias vidas, sofreram prisões e torturas infindáveis, realizaram lutas corajosas para que, hoje, possamos viver em democracia plena, votar livremente, ter liberdade de imprensa. Nesse grupo está Dilma Rousseff. Uma lutadora, fiel guerreira da solidariedade e da democracia. Foi presa e torturada. Não matou ninguém, ao contrário do que informa vários e-mails clandestinos que circulam Brasil afora.Não sou partidário nem filiado a partido político. Mas sou eleitor. Somente por estes fatos, José Serra fujão, e Dilma Rousseff guerreira, já me bastam para definir o voto na eleição presidencial de 2010. Detesto fujões, detesto covardes!”
Nenhum comentário:
Postar um comentário