quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Nós escolhemos.

O Candidato Plínio de Arruda Sampaio deu uma palestra a estudantes no Teatro de Arena, da UFRJ nessa semana. No decorrer dessa palestra o candidato soltou algumas reflexões que me deixaram preocupado.
Ele falou sobre o futuro do Brasil caso ele ganhe as eleições, dentre suas citações o candidato disse "Vão faltar bens de consumo. Não será possível trocar de celular. O Brasil sofrerá bloqueio comercial." Surgirá "tensão social", conflito armado e o povo precisará "sair às ruas".
Disse que os estudantes terão que se contentar com tecnologia ultrapassada, se ele for presidente. E falou que aqueles que não forem capazes de abrir mão do último lançamento de celular "não deve votar em nós” que se eleito terão que ficar com “a porcaria do passado"
Procurado pela Folha de São Paulo Plínio falou "É possível que eu perca muito voto, mas não estou preocupado como voto mesmo. Eu não mudei nada. O que eu disse quando eu tinha 20 anos de idade, estou dizendo hoje"
Acho importante e digno de respeito aqueles que mantém suas convicções e ideologias. E como já disse nesse blog, concordo com muita coisa dita pelo candidato. Só não concordo com essa “tensão social” dita pelo Plínio. Acredito em outras formas de governo com os mesmos fins, mas sem esses radicalismos. Claro que tudo isso é uma questão de gosto e ideologia, mas realmente é um bom assunto para pensarmos.
Como queremos crescer? Qual o melhor jeito de atingir nossos objetivos? Será que realmente é preciso todo esse radicalismo para que nos tornemos um país mais justo e igualitário?
Todos os candidatos têm praticamente as mesmas propostas, cabe a nós escolher o jeito que farão acontecer.

Um comentário:

  1. "Todos os candidatos têm praticamente as mesmas propostas, cabe a nós escolher o jeito que farão acontecer."

    É exatamente isso! Mandou muuuito, benzasso :)

    Beijão, Veríssimo!

    ResponderExcluir