segunda-feira, 2 de maio de 2011

Morre Osama Bin Laden. E que história mal contada...

Uma equipe especial que ninguém sabe direito quem era, descobriu o esconderijo de Osama Bin Laden. Diferente de Saddam Hussein, que se escondeu num buraco, Bin Laden estava numa grande casa, bem diferente das casas do lugar, mas há 10 anos não despertou a curiosidade dos EUA em saber quem era o morador.
Pois bem, certo dia, por algum motivo, resolveram investigar quem era o morador, e descobriram que era nada mais nada menos que ele, o homem mais procurado do mundo, Osama Bin Laden.
Era de se esperar que os agentes norte-americanos entrassem na casa e capturassem Osama, como fizeram com Saddam, já que, por ser o líder da Al Qaeda, ele deveria ter muitas informações importantes. Mas não foi isso que aconteceu. Os soldados mataram Bin Laden.
já erraram ai, pois eles (os soldados) até onde sabemos, estavam em maior número e daria para evitar as mortes. Mas enfim, mataram. Esperava-se então o corpo para fazerem testes que comprovassem que era realmente o corpo de Osama, mas não, o corpo foi sepultado no mar! E o lugar está sendo mantido em segredo. Isso tudo porque os EUA respeitaram a tradição que diz que o sepultamento deve acontecer dentro de 24 horas. E foi isso que aconteceu, o exército realizou o sepultamento em poucas horas, sem deixar vestígios.
Agora sim, tudo explicado. Ainda mais vindo dos EUA, nação que está há muito tempo respeitando a tradição islâmica, que se preocupa com os direitos humanos. É só ver o massacre de mais de 300 mil mortos nessa guerra, dentre eles crianças e mulheres que nada tinham com a situação, visto pelas torturas e humilhações que o exército realizava com seus prisioneiros...
Estranho a notícia da morte do homem mais procurado do mundo sem nenhuma prova, sem corpo, sem testemunhas, e com todas as informações em segredo. E o que mais me impressiona é a cordialidade dos EUA em deixar que as tradições fossem feitas.
Isso tudo sem contar o fato de que os EUA passam por uma crise, onde a população está desacreditada e que o governo está sendo alvo de criticas, justamente no ano que antecede as eleições, e Obama já confirmou sua participação...
Muito estranho.

Um comentário:

  1. cara realmente é de se pensar... até porque é muito estranho isso...

    ResponderExcluir