quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Primeiro debate on-line do Brasil.

A internet realmente está proporcionando grandes mudanças.
Gostei muito da notícia que li na Folha de São Paulo sobre o debate on-line promovido por ela e pelo UOL. Segue a matéria na íntegra:

Transmissão ao vivo do debate foi acessada mais de 1,4 milhão de vezes
Nos dias em que houve os primeiros debates on-line da história do Brasil entre candidatos a presidente e a governador, promovidos pela Folha e pelo UOL, a audiência do UOL Notícias e da Folha.com foi 350% maior do que a média e chegou à casa dos 30 milhões de acessos.
Considerando apenas o UOL Notícias, a audiência superou em 50% o recorde anterior, da cobertura do julgamento do casal Nardoni.
Ontem, durante o debate entre os presidenciáveis Dilma Rousseff (PT), José Serra (PSDB) e Marina Silva (PV), o vídeo da transmissão ao vivo foi acessado mais de 1,4 milhão de vezes.
O confronto entre os candidatos à Presidência também teve ampla repercussão em outros sites, além de blogs e redes sociais.
Mais de 80 sites diferentes fizeram a transmissão simultânea do vídeo do debate de norte a sul do Brasil.
Os servidores do UOL registraram acesso de 127 países diferentes. Fora o Brasil, Estados Unidos, Japão, Alemanha, Reino Unido e Portugal deram as maiores audiências ao debate.
No Twitter, o debate Folha/UOL chegou a liderar a lista de assuntos mais comentados no mundo inteiro e, durante todo o evento, esteve entre os quatro temas mais citados na rede social.
Os candidatos também foram beneficiados pela repercussão do debate.
O volume de citações dos presidenciáveis no microblog aumentou consideravelmente durante o confronto, cujo vídeo foi visto por 15.500 pessoas pelo Twitter.
Segundo a empresa E. Life, especializada em gestão do relacionamento em redes sociais, os três candidatos foram citados em 97.521 tuítes entre 8h e 14h. Cerca de 80% dessas menções ocorreram entre 10h30 e 13h30.
Ainda segundo a E. Life, em torno de 25% das menções aos candidatos estavam associadas diretamente ao marcador #debatefolhauol. Ao todo, Dilma liderou com 42 mil tuítes, Serra teve 28 mil, e Marina, 24 mil.
No Facebook, a transmissão do debate recebeu cerca de 4.100 comentários.
O debate Folha/UOL também foi acompanhado por outras mídias. Pessoas com iPhone ou iPad acessaram o vídeo ao vivo 7.842 vezes.
O link para a matéria:
http://www1.folha.uol.com.br/poder/785298-transmissao-ao-vivo-do-debate-foi-acessada-mais-de-14-milhao-de-vezes.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário