quinta-feira, 23 de julho de 2009

Por Luxo.



O atual presidente do Senado, e espero que por pouco tempo, José Sarney aprovou a CPI da Petrobras. Estamos vivenciando novas descobertas de reservas de petróleo, novas tecnologias são cridas, novos empregos, novas oportunidades, e tudo isso está ameaçado devido a CPI. Corremos o risco de enfrentar a maior crise que a Petrobrás já passou.
Para o Financial Times, a instalação da CPI “vem em um momento ruim”, quando a Petrobras pretende investir, nos próximos cinco anos, US$ 28,9 bilhões na exploração das reservas de petróleo pré-sal.
O pior disso tudo é o motivo da aprovação. Pode ser que muitos discordem, mas em minha opinião, foi o luxo do presidente do senado, Sarney, que causou a aprovação da comissão de inquérito. Tudo isso para desviar a atenção da crise no senado. Foi a falta de coragem de Sarney de assumir sua culpa, sua falta de competência, sua recusa em renunciar ao cargo que fez com que ele aprovasse a CPI. Para garantir seu emprego ele preferiu comprometer o emprego de milhares de brasileiros, decidiu diminuir nossa esperança em relação a Crise econômica, decidiu afastar vários investidores que acreditam no potencial da Petrobras. Por luxo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário