quarta-feira, 8 de julho de 2009
O tal dos atos secretos
Nos últimos dias está comum ouvir falar dos atos secretos, desconhecido por muitos senadores e claro por TODA a população. Pois bem, estão ai e temos que resolver, nós, os senadores, deputados... Enfim todo brasileiro. Mas o assunto que escolhi não é exatamente esse.
Fiquei indignado com o apoio do PT, o partido dos trabalhadores, ao Sarney. Claro que não são todos os petistas a favor da permanência do Sarney na presidência do senado, mas o partido, enquanto instituição é a favor.
Antes de continuar é preciso alguns esclarecimentos: a maioria no senado é do PMDB, partido de Sarney. Todo projeto de lei tem que passar pela aprovação do senado. Se o PT for contra Sarney, o PMDB, consequentemente, se volta contra o PT, com isso todo projeto será vetado pelo senado, ou seja, politicamente não é de todo mal o apoio a Sarney. Porém, um governo liderado por um presidente com 80% de aprovação, ter atitudes como essa é, no mínimo, estranho.
Só espero que essa situação se resolva o mais rápido possível. É inadmissível em uma nação democrática um presidente do senado com toda essa rejeição continuar no poder. E só pra completar, levando em consideração o tempo no poder, Fidel e Sarney podem dar as mãos.
A fila anda, e tem muita gente boa querendo realmente o melhor do país.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário