quarta-feira, 13 de maio de 2009

Visão dos derrotados.

Imaginem vocês que em um planeta muito distante ocorreu uma guerra em busca de território. Desta guerra participaram dois paises, aqui vamos chamar de A e B. O país A venceu a tal guerra, e como recompensa ficou com o território do país B.
Com o passar do tempo e as constantes lutas pela devolução do territória que A tinha tomado de B, um acordo foi assinado. Esse acordo resolveria a questão territorial, mas na hora de seu cumprimento só foi devolvida parte (vale destacar que é uma PARTE, e não todo território) ao país B, até então sem um Estado.
Quando o país B viu que não tinha todo seu território, a revolta foi inevitável.

Parece estranho para nosso mundo onde todos vivem harmoniosamente, mas calma, a história do tal planeta muito distante não acabou.
Imaginem que nesse mesmo planeta exista um líder religioso, de grande importancia simbólica, e que esse líder já participou de um grupo de jovens que perseguiam as pessoas dos países A e B durante um enorme massacre. E esse mesmo líder, hoje, pede que as pessoas do país B se controlem e não partam para a violência.

Imaginem. Você mora em sua casa e num belo dia seu vizinho, para quem você deve alguns favores, te obriga a entrar na guerra. No desfecho da batalha você vê sua casa sendo entregue ao inimigo do seu vizinho e você fica sem nada. Após muito tempo o inimigo diz que devolverá sua casa, porém quando chega a hora ele devolve só um pedaço.
Estranho pensar que isso acontece em algum lugar...

Experimente trocar:
A- Israel
B-Palestina
Líder religioso -Bento 16 (Papa)
"Como seminarista, fui registrado na Juventude Hitlerista. Assim que saí do seminário, nunca voltei", Bento XVI.

É necessario analisar uma guerra na visão dos derrotados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário