terça-feira, 26 de maio de 2009
Tudo pela floresta.
A desigualdade social é algo indiscutível, principalmente no Brasil. Talvez pelo rápido crescimento econômico, desigual, que está ocorrendo aqui. Agora, no Rio de Janeiro, cidade maravilhosa, abençoada por Deus e bonita de natureza um governadorzinho com a graça de Sérgio Cabral do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) decidiu cercar as favelas do Rio.
O excelentíssimo governador deu a brilhante declaração dizendo que essa atitude ( de cercar as favelas) era para conter o avanço dos moradores e preservar a floresta presente no morro. Agora sim!! Foi a linda consciência ecológica que gerou a idéia.
Os moradores de qualquer favela do mundo, isso inclui o Brasil, sentem-se discriminados e inferiores, e é desnecessário explicar o porquê. O Rio de Janeiro, palco de diversos movimentos, berço de grandes artistas e com um capital simbólico gigantesco, é também uma cidade com grandes desigualdades sociais, e criar um muro em torno das favelas é só mais um jeito de agravar essa situação. Espero que o governador pare pra pensar e se coloque no lugar dos moradores dos morros cariocas, que além de enfrentarem uma barreira social, que os divide das pessoas de outras classes, agora enfrentam uma barreira física, que deixa clara a visão do governo em relação aos que mais precisam dele.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Mais uma barreira.. =/
ResponderExcluiresse mundo um dia será só parede.
depois reclaman de nós, 'esquerdistas'... se é que você me entende huieahiueah...
abraço mano!