Folheando a revista CartaCapital desta semana, uma nota me chamou a atenção.
Registros oficiais do “Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral” com dados do TSE, mostram números “positivos” dependendo do ponto de vista.
No ano 2000, 15 vereadores foram cassados, em 2004 o número subiu para 73 e em 2008 chegou a 119!
Os números de prefeitos na mesma situação também são grandes. Em 2000, 95 cassados, em 2004 foram 215 e em 2008 chegou aos 357 prefeitos cassados.
Bom, embora os números sejam alarmantes, há um fato que não pode deixar de ser discutido: o Combate a corrupção. É nítido e mais do que comprovado que as punições aumentaram desde 2000 até hoje, e isso é mérito sim do governo. Não temos que ver os números como a imprensa golpista vê, como “aumento da corrupção”. Devemos olhar através da ótica do combate. Ou esses casos de corrupção só começaram a acontecer depois de 2000?
Será que antes disso todos políticos eram santos e comprometidos com seus papéis ou o governo que era conivente com eles?
E por falar em mídia golpista (não podia perder a oportunidade), amanhã, 14h no vão livre do Masp, terá uma manifestação contra a mídia golpistas e principalmente contra a tão citada neste blog, a Revista veja.
É uma demonstração de que nem todos estão dispostos a concordar com o que passa na Globo e muito menos com o que está escrito na Veja.
Nenhum comentário:
Postar um comentário