quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Alguém consciente!


O senador Aloizio Mercadante (PT-SP) confirmou nesta quinta-feira que vai deixar a liderança do PT no Senado. Ele é contra, assim como todos os brasileiros, que cada dia que passa fica com menos importância para nossos representantes, o arquivamento dos 11 processos contra o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP).
Eu não me conformo com a permanência de José Sarney na presidência do senado, muitos já tentaram me explicar, eu mesmo já escrevi, em outro texto, uma breve explicação. Mas nada justifica. Estão passando por cima de toda opinião pública, não querem ouvir o povo que tem o direito de colocá-los onde estão como de tirá-los de lá quando não estão satisfeitos.
Talvez esse discurso seja muito radical para nosso tempo, onde o engajamento político vem diminuindo a cada dia, mas é de suma importância o mínimo de participação popular.
A única coisa que me consola é que temos políticos, como Mercadante, realmente preocupados em fazer um bom trabalho, preocupados em representar, em exercer sua função.

Nenhum comentário:

Postar um comentário